quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

A HISTÓRIA DESSA FESTA




A FESTA DA COLHEITA – GRATIDÃO A DEUS!



O Dia de Ação de Graças é, na verdade, uma festa da colheita e remonta aos festivais de colheita tradicionais em muitas partes do mundo desde os tempos antigos.
Nos Estados Unidos da América, onde esta comemoração começou com mais efusão, a primeira comemoração em ação de graças não teve relação com uma boa colheita. Em 4 de dezembro de 1619, colonos vindos da Inglaterra desembarcaram perto do atual estado da Virgínia. Eles se ajoelharam e agradeceram a Deus por terem feito uma viagem segura pelo Atlântico.
O primeiro ano na América fora difícil para os colonos. Muitos morreram. Mas, no ano seguinte, 1621, tiveram uma boa colheita e decidiram comemorar durante três dias. Os índios, que eram amigos dos colonos, foram convidados a participar. Todos trouxeram comida. Havia peixe, caça, peru, pato e pudim de milho feito pelos índios.


A FESTA DE AÇÃO DE GRAÇAS NO BRASIL:

Criado inicialmente nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças se desenvolveu através de outros países. É o dia em que todos os cristãos, irmanados, devem render graças a Deus por todos os benefícios recebidos. É uma comemoração da vida doméstica, centrada na casa e na família.



No Brasil “De acordo com a Lei nº 781, de 17/08/1949, e com o Decreto nº 57.298, de 19/11/1945, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado em todo o país, na última quinta feira de novembro de cada ano”.

Nenhum comentário: