domingo, 4 de outubro de 2009

Chique para cachorro

O cão de estimação ganhou novo “status social” na vida do homem moderno. E, por isso, grifes luxuosas começaram a desenvolver roupas para cachorro. São camisetas, vestidos, pullovers e até mesmo modelos que imitam o corte das camisas pólo.

Ralph Lauren, Hermès, Juicy Couture e Gucci são algumas das marcas de luxo que desenvolveram roupas caninas. Outras grifes menos famosas que se destacam no mercado são Little Lily, Dogs Department, Bow Wow Meow, Downtown Doggy , Hip Doggie e Puppia.


No   Brasil, o mercado fashion começa a perceber este nicho e está investindo em produtos de moda canina. Recentemente, a Cavalera fez uma área especial de sua flagship na Oscar Freire só com produtos para cachorro, incluindo roupas, caminhas e brinquedos. 
Outra marca que está investindo na moda canina é a Q-Vizu que, na última coleção, apresentou modelos de camisetas para os cachorros. Veja algumas roupas na galeria de fotos abaixo.
Os acessórios grifados para animais não são novidade, mas também se proliferam. Coleiras que são como joias, bolsas para carregar os chamados pocket-dogs e até mesmo futons para os bichos de estimação já são encontrados nas lojas mais luxuosas do mundo.







Nenhum comentário: