domingo, 4 de outubro de 2009

FALECIMENTO DA CANTORA MERCEDEZ SOSA

Faleceu neste domingo (4 de Outubro) a cantora argentina Mercedes Sosa, em Buenos Aires, vítima de uma doença hepática complicada por problemas respiratórios.


Mercedes Sosa uma das maiores cantoras da música regional latino-americana, esteve internada no hospital desde o dia 18 de Setembro, após ter sofrido uma complicação renal que piorou com o passar do tempo.

Sosa lançou um álbum este ano, em dois volumes, com participações de vários artistas, dentre eles o brasileiro Caetano Veloso e a colombiana Shakira. Reveja abaixo o vídeo da emocionante apresentação de Shakira ao lado de Mercedes Sosa, cantando “La Maza” no evento promovido pela fundação ALAS:


O corpo da cantora Mercedes Sosa será cremado amanhã no cemitério de La Chacarita, em Buenos Aires. Uma parte de cinzas será espalhada em sua província natal, Tucumán, no norte do país. Outra parte será colocada em Mendoza, província a qual Mercedes declarou grande amor. O restante das cinzas permanecerá em Buenos Aires, cidade onde morava há décadas.

Nenhum comentário: