sábado, 26 de setembro de 2009

Alimentação com Produtos Naturais

Farinha de Maracujá: a pectina, encontrada na casca do maracujá, atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a avsorção da gordura dos alimentos pelo organismo. Ajuda a emagrecer com uso diário e prolongado, assim como ajuda aos diabéticos do tipo B a diminuírem suas taxas de glicemia.


Como consumir: 1 colher de sopa da farinha antes das três principais refeições - pode ser adicionada ao iogurte, ao suco, à salada, etc.

Farinha de Quinoa: o grão quinoa acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer. Evita a produção excessiva de insulina (hormônio que armazena gorduras), além de possuir carboidrato de baixo índice glicêmico que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Ela limpa as artérias do coração e combate a anemia.


Como consumir: duas colheres de sopa ao dia adicionadas à salada ou ao suco.


                       Farinha de linhaça dourada ou escura: ela é rica em fibras e ômega 3 e ajuda a melhorar o metabolismo e contribui para o bom funcionamento do intestino.


Como consumir: duas colheres de sopa ao dia adicionadas ao suco, vitamina, feijão, etc.


             Gengibre: ele possui uma substância chamada gingero que faz com que nosso metabolismo queime calorias com uma velocidade 20% maior que a normal. O gengibre ainda protege fígado e coração, é diurético, acalma a tosse e beneficia a voz, além de melhorar os terríveis sintomas da TPM.


Como consumir: uma colher de sopa de gengibre ralado por dia. O sabor é muito forte e talvez, quem não gosta, seja melhor consumí-lo em molhos de salada ou batido com suco de frutas. Já eu prefiro tomar com chá.


                        Pasta de gergelim (ou tahine): contém cálcio que impede a absorção de gordura, evitando a formação dos indesejáveis pneuzinhos localizados na barriga. A memória e a digestão são beneficiadas pela pasta dos grãos, que também combate a osteoporose.


Como consumir: uma colher de chá da pasta com uma fatia de pão integral ou torrada, diariamente, pela manhã.


        E você? Já adota esses alimentos no seu dia a dia?


Coloque a farinha de  linhaça na vitamina, fica bom e é ótimoe faz muito bem! Também é muito legal  misturar gengibre na infusão de chás.. Já a pasta de gergilim,  pode ser usada  para incrementar o sabor da carne moída. É uma delícia!

Nenhum comentário: