terça-feira, 15 de setembro de 2009



Hoje estou colocando alguma anotações da fitoterapia , são indicados para algumas doenças,bem como algumas receitas com a inclusão de fibra de maracujá. Estes textos foram tirados da apostila da disciplina DE FITOTERAPIA DA UATI(USC).

A Fibra de Maracujá foi desenvolvida a partir de uma pesquisa feita pela Faculdade
de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde então ficou provado seus efeitos benéficos na diminuição do nível de colesterol, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal, e até mesmo no tratamento da diabetes!
Com a Fibra de Maracujá, você controla o triglicérides (colesterol ruim) e, também, as taxas de glicose no sangue. Já vem pronto para o consumo.




A Fibra de Maracujá foi desenvolvida a partir de uma pesquisa feita pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde então ficou provado seus efeitos benéficos na diminuição do nível de colesterol, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal, e até mesmo no tratamento da diabetes!
Com a Fibra de Maracujá, você controla o triglicérides (colesterol ruim) e, também, as taxas de glicose no sangue. Já vem pronto para o consumo.
<>IOGURTE RECEITA
gredientes: - 1 pote de iogurte natural desnatado (200g) - 2 colheres de sobremesa de Geléia de morango diet - 1 colher de sopa (5g)Fibra de Maracujá - Adoçante à gosto.
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes.
Rendimento: - 1 porção - Cada porção fornece 100kcal aproximadamente.

QUIBE ASSADO

Ingredientes: - 250g de carne moída - 250g de farinha de quibe - 50g de Fibra de Maracujá Herbarium - 1 cebola picada - 1 dente de alho picado - 1 ovo - cheiro verde a gosto - sal a gosto - pimenta do reino a gosto - hortelã picada a gosto - azeite de oliva a gosto - 1 limão.
Modo de preparo: Coloque a farinha de quibe de molho em água fria por aproximadamente 1 hora. Retire toda a água da farinha, acrescente a carne, a Fibra de Maracujá Herbarium, a cebola, o alho, o ovo, o cheiro verde, o sal a pimenta e o hortelã. Misture bem. Coloque o quibe em uma forma previamente untada e leve ao forno pré-aquecido (aproximadamente 180ºC) por aproximadamente 40 minutos. Ao servir acrescente o azeite de oliva e limão a gosto.
Rendimento: - 10 porções de 100g - Cada porção fornece 240kcal aproximadamente

Tabule com Fibra de Maracujá Herbarium

Ingredientes: - 1 tomate - 1 pepino - 3 folhas de alface - meia cebola - 1 limão - Cebolinha e salsinha - 1 xícara de Farinha de kibe. - 3 colheres de sopa ( 15g) de Fibra de Maracujá Herbarium.
Modo de preparo: Lave bem os legumes, pique o tomate sem sementes, o pepino, a cebola e a alface. Misture com a farinha de kibe e com a Fibra de Maracujá Herbarium. Acrescente salsinha e cebolinha e tempere a gosto.
Rendimento: - 2 porções - Cada porção fornece 150 kcal aproximadamente.

Nenhum comentário: